Cruz Vermelha NI

Renato Muniz toma posse na Cruz Vermelha Brasileira Filial Nova Iguaçu

Em 19 de junho de 2021, Renato Muniz toma posse como presidente da Cruz Vermelha Brasileira Filial Nova Iguaçu. Vem trabalhando incansavelmente junto com a diretoria para sanar problemas anteriores, reformulando toda a maneira de funcionamento da Instituição: buscando parcerias. Promovendo progresso na ESESP- Escola de Especialização Em Saúde Pública, fomentando a aproximação de empresários, ONGs e população de um modo geral, com um café da manhã que acontece toda terça-feira no auditório da entidade.

Além disso, vem potencializando as ações humanitárias para o bem-estar dos menos favorecidos, como a distribuição de cestas básicas para pacientes em tratamento de hanseníase, tuberculose, HIV/AIDS, doação de sangue e doações de cobertores para pessoas em situação de rua. Um trabalho de excelência e transparência.


Cruz Vermelha Nova Iguaçu

No ano de 1982, Daniel Coelho do Nascimento, morador do município de Nova Iguaçu, que na época fora aluno da Escola de Enfermagem da Cruz Vermelha no Rio de Janeiro, passou a participar de atividades voluntárias junto a instituição, sabedor das carências existentes no município de sua residência, procurou a Diretoria Nacional de Cruz Vermelha informando-se como poderia trazer para seu local de moradia, um Posto da instituição, sendo nomeado através de Portaria em 31 de janeiro de 1983, chefe do Posto da Cruz Vermelha Brasileira no Município de Nova Iguaçu criado também na oportunidade.

Durante o ano, e até o final do primeiro semestre, o Posto recém criado participou de diversas atividades, com o objetivo de treinar e capacitar voluntários para as atribuições da instituição, cadastrando voluntários e desenvolvendo cursos junto a alunos basicamente de cursos de Enfermagem da região.

Foi solicitado neste mesmo período acomodações junto ao Executivo Municipal para abrigar o Posto da instituição, na época foi designada uma sala junto ao Departamento de Assistência Social que funcionava no Paço municipal.

Com a expansão das atividades foi necessário maior autonomia e a procura de local mais central para a acomodação das atividades, já que naquele ano tomaram vulto, passando o Posto por sua primeira prova de fogo, auxiliando os desabrigados das enchentes no sul do país, quando arrecadou 14 toneladas de alimentos doados pela população e empresários locais, alimentos esses que foram destinados a esta região do país.

A Secretaria de Estado de Saúde cede duas salas do Centro de Saúde Dr. Vasco Barcelos para a continuidade de suas ações, integrando-se as campanhas de vacinação, recrutando, treinando e participando de sua organização, chegando em tal época a mobilizar e treinar 1.200 voluntários para cada campanha de imunização.

No dia 19 de Julho de 1984, foi expedida pela Diretoria Nacional portaria nº 14/84 nomeando Comissão Coordenadora encarregada de criar Filial da Cruz Vermelha Brasileira no Município de Nova Iguaçu, sob a presidência Daniel Coelho do Nascimento, e como membros, Assistente Social Maria das Graças Caetano Furtado de Mesquita e Alberto Aquino de Carvalho, que em reunião convocada para o dia 7 de agosto de 1984, no Patronato de Menores de Nova Iguaçu, com a participação de 23 membros da sociedade local e voluntários do Posto, deliberaram a convocação da Assembléia Geral de Fundação da Filial para o dia 16 de agosto naquele mesmo recinto, quando foi eleito a primeira Diretoria Executiva sendo escolhido para a presidência a Sra Maria Miriam Gaspar Somma, Vice-presidente Sonia Maria Bittencourt Quintela, Tesoureiro o Dr. José Kleuver Jardim e como Diretor Secretário Daniel Coelho do Nascimento.


Entre em contato e fale conosco

Envie-nos uma mensagem através do formulário.

Preencha o formulário, descreva no campo "Mensagem" as suas dúvidas, comentários, reclamações e solicitações.

Para mais informações siga-nos em nossas mídias sociais.



Previsão do tempo

Weather Data Source: wetter heute in Rio de Janeiro


Array

Ao preencher os campos desse formulário e enviar os seus dados através do mesmo você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.